segunda-feira, 14 de abril de 2014

Mídi...emprestada da vovó!

Tendência que vem do tempo das nossas avós, ganhou uma legião de simpatizantes, mas não a maioria. Tem um tamanho indefinido, em regra, na região que fica quatro dedos do joelho, mas, também se considera mídi qualquer comprimento  que inicie abaixo do joelho e termine na altura da panturrilha.

Os modelos mais vistos atualmente são o godê e o evasê (em A), acinturados e fluidos. O godê, por ser bem rodado, proporciona uma aparência retrô, que remete aos anos 50, época da qual o midi foi emprestado. Porém, ainda dentro da tendência atual, é bem comum ver midis mais afunilados, muitas vezes totalmente grudados ao corpo.
Afinal, sé é algo tão bonito, feminino e super elegante, qual é então o motivo de tanta resistência? O temido efeito achatador! Por cortar visualmente a parte inferior da perna, tende a encurtar a silhueta. No entanto, com alguns truques, é possível minimizar esse problema. E qualquer uma, não só as altas, poderão usar midi tranquilamanente!


Algumas dicas:

As saias estampadas quebram toda a “seriedade” que o modelo tem. As que têm corte godê, ou seja, as famosas saias rodadas, e, de preferência, estruturadas são as mais femininas, conferindo um ar bonequinha a quem usa. Porém, elas não são indicadas para quem tem quadris largos ou culotes, porque dão a impressão de mais volume. No entanto, se mesmo assim tem empatia por essa opção, aposte em partes mais básicas e enxutas para cima, e que fiquem em harmonia com as cores da estampa. Nada de contrastes!


Midi fica legal com blusinhas mais sequinhas, mas também funciona com as levemente folgadas, desde que a cintura esteja marcada e em evidência. Por este mesmo motivo, combina bastante com top cropped. Se quiser usar com camisa, prefira por dentro da saia. Outra combinação super ladylike é a com sweater fofinho, mas este não deve cobrir a cintura.


Outra dica para as de menor estatura é apostar nas saias de corte reto ou evasê, porque criam uma linha reta na silhueta, dando a impressão de alongamento. Nos pés, nem pensar nas rasteiras. Vamos deixar essa opção para as mais altas. No look acima, o salto ajuda a criar o alongamento visual.


Looks monocromáticos (saia e blusa da mesma cor) evitam a quebra na silhueta, indesejada por quem se preocupa com a questão da estatura. Quem não quiser parecer mais baixa deve usar midi com salto. Quanto mais alto o salto melhor, pois a ilusão é de que sobra mais “perna” para fora da saia.

Melhor ainda se o sapato for nude, pois a tonalidade próxima à da pele alonga que é uma beleza (vale também para sandálias ankle strap)! Outra opção que pode ajudar um pouco é usar o sapato no mesmo tom da saia.


Para as baixinhas, o melhor midi é aquele que fica logo abaixo do joelho. Já as altas podem se dar melhor com os midis mais próximos da panturrilha ou até mesmo com aqueles que chegam quase perto da altura do tornozelo (só é preciso tomar cuidado para que não fique parecendo uma saia longa que ficou curta).


Quanto mais o peito do pé ficar exposto, mais alonga o visual da região e a sensação de continuidade. Por isso, o ideal é que o calçado seja bem decotado e não tenha faixas cortando o tornozelo. Tudo isso só no caso de querer alongar a região mesmo, pois as fotos abaixo mostram que a combinação de midi comankle strap ankle boot é super válida e estilosa (apesar de perigosa).

Muitos looks para inspiração!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário