terça-feira, 18 de março de 2014

Gatinha...ta querendo o que?

O delineado nos olhos é uma forte tendência de maquiagem para o verão 2014, em variadas formas, grossuras, cores e combinações.


Delinear é uma das formas mais práticas e eficazes de evidenciar a beleza dos olhos. Além de por em evidência, o delineado modifica o olhar tanto em formato quanto mensagem transmitida. Dependendo de leves mudanças, este tipo de maquiagem passa inocência, ousadia, feminilidade, sensualidade ou até mesmo de anarquia!  O gosto por olhos delineados já está cativando cada vez mais seguidoras, convenhamos, seja fino, grosso, duplo ou colorido, delinear os olhos é um clássico da moda!

Passo a passo - Como fazer o delineado de gatinho 

Primeiro aplique a máscara para cílios, pois a máscara formará uma “base” mais firme a qual irá conter deslizes do aplicador.
Além de conter borrões, essa forma também se enxerga melhor os espaços entre os cílios e, assim pode se preencher com eficiência adquirindo um delineado bem rente à raiz.


Agora é hora do esboço. Com delicadeza, puxe a pálpebra para facilitar a aplicação. Porém cuidado neste puxadinho, para não deformar o traço. Não tente fazer um traçado único, principalmente se você ainda não tiver muita habilidade, pois o risco de errar é grande.

Comece do canto externo em direção ao centro dos olhos. Depois faça o contrário, do, juntando ambos os traços.

Pegue um cotonete ou enrole um pouco de algodão num palito de dentes. Aliás, a segunda opção é melhor, quanto mais pontiaguda for à superfície, mais fácil será a execução deste passo. Para funcionar o delineador deve estar ainda molhado. Puxe o canto da pálpebra e leve o pigmento para a linha dos cílios, formando assim um traço-guia.

Agora sim é hora de “puxar o gatinho” e concluir o visual.
Do canto externo para o centro, aplique o delineador sobre o traço-guia formado no passo anterior e faça o acabamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário