sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

O biquini certo para cada tipo de silhueta!

Ampulheta (típica brasileira)

O corpo no formato ampulheta também é conhecido como "corpo violão", e é o tipo predominante entre brasileiras, os ombros são menores que o quadril, que é largo e a cintura e o braço tendem a ser mais finos e os seios, médios. Este o é tipo de corpo que fica bem com quase todo tipo de biquíni, só precisa usar o bom senso na escolha da parte de cima.  Se o busto for grande, escolha peças com a alça larga.
Oval
 O corpo oval tem o tronco maior, seios grandes, cintura mais reta e pernas grossas. O ideal é o modelo frente-única com as alças mais grossas. Para a parte de baixo, os modelos retrôs de cintura alta ou suquinis. Para as mais curvilíneas, a peça ideal é a sem muitos recortes, apostando em um maior conforto e em alongar a silhueta. 

Retângulo
Este é o tipo de corpo magro, com pernas mais finas, seios pequenos e menos curvas. Para valorizar os seios, um modelo pode ser o de cortininha com bojo; para a parte de baixo, uma calcinha cavada ou amarração lateral.


Triângulo invertido
As mulheres com este formato de corpo possuem os ombros maiores que os quadris. Neste caso, a cintura é mais reta e as costas mais largas. Na parte de cima, invista nos modelos cortininha e de frente única. Embaixo, uma boa pedida é o cavado, com lacinho lateral ou cintura baixa, já que evidenciam o quadril.
Pêra
Diferente do corpo "triângulo invertido", o que caracteriza o "pêra" é o volume na parte de baixo. Geralmente, os quadris são maiores do que os ombros e a cintura. Para este tipo de silhueta, aposte em calcinhas mais largas e sutiãs cortininhas ou meia-taça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário