domingo, 10 de março de 2013

Cores do inverno 2013!


A tendência para o inverno 2013 é o contraste entre cores quentes e frias, assim como cores que marcaram épocas, como vinho, laranja, cinza, uva e azul, todos com pigmentação intensa, dando um toque retrô.  Tecidos inteiros metalizados estarão em alta. O dourado e o prateado continuam com tudo, mas o grande destaque deve ser o acobreado. Azuis e avermelhados também predominam. As estampas estarão fortes, com cores a maioria das vezes contrastantes entre vivas e neutras, com detalhes florais e de corações.



São quatro temáticas para esse inverno: Futuro Retrô, Ilustrações e estampas, Casa de Estilo e Expressões Árticas. Essas aparecem trabalhadas com nuances que capturam o espírito e o clima predominando assim na moda dos próximos anos.

Futuro retrô - Diferentes texturas marcantes de décadas surgem as nuances que colorem a paleta desse tema. Variações de azul do céu, vinho, cinza, laranja, uva e azul.Além dessas nuances os acabamentos metalizados soam glamour com brilhos aplicados sobre bases sedosas conquistam ares nostálgicos que valorizam visuais delicados confeccionados com silhuetas soltinhas e graciosas.
Ilustrações e estampas - Efeitos dramáticos, motivos geométricos e até os étnicos constroem a cartela dessa temática. O contrataste de tons quentes e frios surge com tom em sedas fininhas e malhas estampadas. São nuances intensas de azuis e avermelhados as cores predominantes. Destaque também para os marrons escuros e turquesa que iluminam as coleções do outono inverno 2013.

Casa de estilo - São as cores mais discretas e suaves. Nuances claras de cinzas e rosado, sugeridos, sobretudo, para peças de alfaiataria e tricô, tons esverdeados e azul icy complementam a paleta.

Expressões árticas - Os tons quentes são sugeridos através dessa temática. Da fauna e, sobretudo, da estamparia que retrata esses elementos temos marrons, beges, cinzas, laranjas pálidos e vermelhos intensos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário