terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Top cropped, como usar?


O Top Cropped ou Top Curto, são blusas menores, que combinadas com outras peças deixam um pouco da barriga de fora, muito usado nos anos 80 e 90, porém era usado com peças mais baixas, que deixavam o umbigo de fora. Atualmente, a tendência volta bem forte, de forma mais sofisticada, agora o Top Cropped é combinado com peças de cintura alta, cobrindo o umbigo, deixando o look muito elegante, romântico e retrô.



Se escolher um top cropped  mais colorido, opte por acessórios neutros e vice-versa. O tom sobre tom também pode quebrar o neutro do look monocromático e fazer com que a silhueta pareça mais alongada.


Para deixar a produção mais discreta, a melhor combinação é com cinturas altas, que escondem o umbigo, deixando o look mais coberto, sem ficar vulgar. Peças de alfaiataria também dão um ar mais sério, contrastando com a blusa bem ousada.


Para mulheres com muito busto, o certo é escolher o cropped que não seja tão largo e com decote levemente em V, para valorizar o colo. Se o busto for pequeno, o correto é escolher o modelo um pouco mais largo, com decote em canoa e estampas coloridas ou bojo.



Se você tem medo de ousar, procure combinar o top com peças mais largas e mais compridas: pantalonas e saias longas são opções que conferem elegância ao look. Se preferir saias mais curtas, opte pelas que vão até o joelho ou poucos centímetros acima dele.




Dicas:

- Se o objetivo é deixar o look menos sensual possível, opte por shorts delicados ou saias rodadas.

- Use com calças e saias estampadas.

- Brinque com os volumes, usando uma peça mais soltinha e a outra mais justa.

Combinar o item com um blazer alongado é uma boa maneira de tornar o visual discreto e atual na medida. Confira como as famosas já levaram essa aposta do verão para o tapete vermelho.

Aposte também no salto alto: ele deixa o look elegante e feminino.

Evite: shorts, calças ou saias com a cintura muito baixa. Mesmo que você seja magra, esses modelos criam uma linha horizontal na altura do quadril e deixam o corpo quadrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário