quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

high-low...o estilo!

Não é todo mundo que pode investir em um look cheio de peças de grife e, nesses casos, o estilo "high-low" pode ser uma ótima opção . O conceito significa misturar peças caras e baratas em uma mesma produção. O conceito hi-lo é o que há de mais forte no momento. Hi-Lo é uma abreviatura para a expressão “high and low”, isto é, “alto e baixo”.

As peças mais usadas por quem é adepto do conceito hi-lo são: o low jeans e blusas básicas, e o high calçados e acessórios como bolsas de grife. Peças compradas em lojas de departamentos, liquidações, supermercados e até brechós podem ser usadas para criar esse contraste e compor um visual chique e despojado. O high-low é tão eclético quanto a moda, a mistura de elementos que se contrapõem dentro de um look, tanto na roupa quanto nos acessórios. Esses elementos podem ser: diferentes texturas, diferentes grifes ou diferentes estilos. Como misturar o vintage com o moderno, grandes marcas com fast fashion, seda com couro, roupas leves com peças pesadas e até mesmo jóias com bijoux.
O hi-lo é um conceito que pode ser aplicado também nos tecidos. É possível misturar tecidos tradicionais com tecnológicos, ou couro com seda, por exemplo.
Hi-lo é uma outra maneira de usar o luxo; é desenvolver visuais criativos, juntando o requintado ao despojado. Uma regata básica da Hering com um blazer de corte impecável Armani, pérolas verdadeiras com uma t-shirt “moderninha”, e aí está um look hi-lo. Criar visuais que ostentam demais o luxo, apenas com peças caríssimas de grifes famosas fica muito over. O simples e o sofisticado, o clássico e o descolado é a forma mais atual de estar bem vestida!




Nenhum comentário:

Postar um comentário