domingo, 24 de fevereiro de 2013

Algemadas? Porque não?

A moda dos braceletes está de volta com força total, agora eles vêm em versão dupla e são usados em cada pulso. Essa moda já passou por décadas, no Egito, quem usava o bracelete era a Cleópatra. Nos anos 30 quem adotou essa tendência e popularizou foi a estilista francesa Coco Chanel, em seguida, até a famosa Mulher Maravilha das histórias em quadrinhos entrou em cena com os braceletes.

Os braceletes podem ser lisos, com pedras, brilhantes, dourado ou prateado e de aço escovado. O nome Cuff significa mesmo algema daí também ser chamado de Braceletes algemas, Algema Dupla, ou Double Cuffs. É preciso um pouco de cuidado na hora de montar um look. Como o foco é voltado para os pulsos, o ideal é não abusar nos colares. O efeito mais notório dos Cuffs se dá quando estes são usados por cima de peças com manga longa, deixando um look muito moderno, mas também pode e deve ser usado com peças de roupas que não tenham manga comprida.


Os modelos gigantes, em evidência nesta temporada, têm cerca de dez centímetros de largura. Mas há quem prefira braceletes finos. A dica aí é usar vários deles, misturados, dando a impressão de formarem um modelo gigante. O destaque está no acabamento, com taxas, cristais Swarovski ou outras pedras.

Onde e quando usar também tem a ver com o estilo da peça. Os de couro maleáveis, por exemplo, são mais casuais. Se forem de ouro o ideal é deixar para ocasiões especiais.




Nenhum comentário:

Postar um comentário