segunda-feira, 19 de novembro de 2012

os meus olhos coloridos!

A máscara de cílios colorida é bem-vinda em lugares e encontros informais, durante o dia ou à noite. Os tons de azul, lilás e verde são os mais fáceis de combinar com qualquer make. Por isso o rímel azul ganhou tanto destaque. Em tons discretos pode ser usada em qualquer ocasião. As mais marcantes (azul, vermelho, amarelo, roxo, verde) para a noite e neutras (branco, cinza e marrom) para o dia. A máscara colorida pode dar a ilusão de olhos maiores, além de alegrar o olhar.


A primeira dica é que você, se possível, combine o rímel com a cor da sombra escolhida. Isso dará unidade ao make e fará com que o rímel não fique tão evidente, já que o destaque ficará por conta do trabalho nas pálpebras.

Para as mais discretas outra dica é que você use o rímel apenas na parte de baixo do olho; na de cima, você usa o rímel mais escuro. Quando usar rímel colorido, se quiser que ele apareça bastante, não use lápis escuros.

Evite usar máscaras de cílios coloridas em uma reunião de negócios ou entrevista de emprego. Lembre-se sempre que lugares sóbrios pedem makes neutros. E para aquelas que acham que máscaras nos cílios são sinônimo de ausência de sombras, fica a dica: É possível usar a máscara colorida, sem a sombra. Porém, o make fica incrível se aplicado com sombras da mesma cor ou de tons próximos.

Se os seus olhos são verdes, não há problema em contrastá-lo com o rímel azul.

Se quiser usar uma cor diferente no seu rímel, mas ainda não está segura o bastante, experimente usar máscara escura (preta ou marrom), normalmente; em seguida, passe três ou quatro camadas do rímel colorido, por cima do escuro. Isso dará apenas uma nuance nos cílios, deixando-os bem discretos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário