terça-feira, 27 de novembro de 2012

estampas nas calças!!!


Já é hit do verão, não tem jeito, as calças estampadas ou printed pants são o novo item fashion e ótima opção para inverter o foco e usar abusar dos prints na parte inferior do corpo, combinadas com blusas lisas, elas garantem um look contemporâneo e romântico. As mais ousadas podem combinar com sapatos estampados e coloridos; as mais discretas podem apostar em estampas mais claras. É sempre mais fácil e seguro combinar peças estampadas a itens lisos. Pode ser uma t-shirt, a dupla camisa e blazer. Se quiser misturar estampas, escolha um top com as mesmas cores da calça e de fundo neutro.


Quem curte um estilo mais liberal pode ousar nas calças com estampas de paisagens ou tribais, tanto os modelos mais justinhos às calças mais largas: o truque é combinar com a parte de cima neutra. Nos pés, dê preferência aos saltos, que alongam a silhueta .

Estampas gráficas também em uma boa pedida. As combinações branco e preto em desenhos geométricos são super modernas, em modelos mais soltinhos e em padrões miudinhos, dão uma encorpada; na opção das listras verticais, deixam as baixinhas mais altas!





Calças escuras


Estas são as mais fáceis de usar, normalmente tem estampas geométricas, florais ou étnicas, mas existem algumas versões com animal print que também fazem sucesso. A modelagem mais comum de ser encontrada é a justinha skinny, mas as leggings também são uma ótima opção.

Como a calça já é super estampada, procure combinar com cores neutras como preto, branco ou cinza. Escolher a cor predominante da calça para usar de top também funciona bem.

Se sua calça for do modelo legging, procure usar uma blusa mais comprida para não marcar muito a silhueta.





Calça estampada em cores claras

Calças justas e claras são um perigo, principalmente para os corpos curvilíneos das brasileiras. Isso não significa que você deve deixar de usar calças claras com estampa, apenas que deve redobrar os cuidados na hora de escolher o look.

Quem tem quadril largo pode apostar em camisas, cardigãs ou coletes longos que disfarcem o volume.

Um truque para alongas as pernas é dobrar a barra da calça até que ela fique em um comprimento “cropped”. Isso faz parecer mais alta e magra.

Estampas grandes tendem a chamar mais atenção e dar mais volume, já as miudas criam efeitos visuais emagrecedores.

Bastante Coloridas

Combine sua calça colorida e estampada com sapatos em cores neutras ou com um metalizado charmoso. Sapatilha, slipper, sneaker com salto, tênis e até salto fino. Só evite brilhos e detalhes em excesso afinal a calça já tem bastante informação.

Evite cintos e bolsas cheios de detalhes que podem carregar o look.

Procure cores que valorizem seu tom de pele, muitas vezes aquela peça que fica linda na sua amiga pode não combinar com você e vice-versa.

  O modelo mais comum da calça estampada é o cropped, ou seja, aquele que acaba canela um pouquinho antes de terminar a canela. Mas a legging estampada também é hit, e fica legal tanto com sapatilhas quanto com ankle boots. Mas atenção: esse tipo de calça só favorece as garotas com pernas mais finas! Estampas na parte inferior tendem a turbinar a silhueta. Se você tem quadris avantajados, escolha um modelo com tons fechados e jogue uma túnica ou blazer alongado por cima.

Se você tem medo de ousar nas estampas, aposte em desenhos que você já está acostumada a usar em outras peças, como a de oncinha, xadrez, poá e até renda! Elas são clássicas e vão sobreviver a várias tendências no seu closet!

Por outro lado, se você quer um look ultra fashionista, aposte no conjuntinho: calça e blusa com estampas combinando, a nova febre do momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário